• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

A Terapia do Elogio

Renomados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa, onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes, e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres, ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, enfim, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que tem a obrigação, mais tempo e maiores condições para cuidar melhor do corpo e do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem, e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos e subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim, vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?


[A Terapia do Elogio – por Arthur Nogueira ]

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

(Madre Tereza de Calcutá)

Pense nisso e Deus vos abençoe
Grande abraço e sucesso sempre

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://tempodeconquistar.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Uma resposta

  1. No blog de uma amiga, ela relatou ter presenciado a cena onde um pai incentiva seu filho a fazer uma coisa simples, mas que em vista de sua condição física poderia ser problemático. Ao executar a tarefa, o pai abraça o filho como em um cumprimento de apoio. Sem dúvida, elogios são um acalento para a alma e muitas vezes a gente negligencia isso porque “não precisa falar, a pessoa sabe…” Precisa falar sim. Não custa.

Deixe um comentário