• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

  • Anúncios

O Que é Comprometimento

Pare de acreditar em historinhas bobas e comprometa-se.
Por Maurício Góis

Prometo que não vou contar a metáfora do bife-a-cavalo onde temos a presença de dois seres: a galinha que está envolvida porque só botou um ovo e o boi que está comprometido porque deu o sangue. Prometo também que não contarei a história da galinha que convidou o porco para abrir uma empresa de bacon com ovos e onde se conclui que a galinha apenas cumpriu seu papel e o porco colocou sua vida no projeto. Quero ser ousado para dizer que comprometimento não é uma característica que o profissional da área de calçados e acessórios tem que procurar em si mesmo e, sim, que o gerente tem que colocar no cérebro emocional dele. Deixado por si só, quase todo profissional tem mesmo é comprometimento com o dinheiro.

O comprometimento nasce da dignidade e da identificação das metas. O gerente precisa fazer a equipe aceitar que o profissional de vendas é uma das colunas da macroeconomia mundial, é a atividade onde se é o próprio patrão e que o mundo só gira por que alguém está vendendo. Se todos aceitarem isso, você, gerente, despertou em sua equipe a centelha da dignidade que é a mãe do comprometimento. Falta agora o pai que é a identificação das metas.

Ninguém se compromete com as metas dos outros. Portanto, a  função do gerente é fazer com que todo profissional pense: – eu quero estas metas da empresa para mim. Comprometimento tem tudo a ver com metas, até na palavra: “comproMETA-se” . A função do novo gerente é esclarecer metas e não reunir a turma e falar baboseiras do tipo: – Temos que dar o sangue pela empresa!

Ora, com este negócio de AIDS ninguém quer mais dar o sangue. Pare de gritar na reunião: – Temos que vestir a camisa da empresa. O dono da empresa é gordo de tão rico e a camisa dele não vai caber em corpo de funcionário pobre. Você compromete uma pessoa quando traduz as metas da organização para os sonhos de cada profissional. Diga a ele: – Se você cumprir suas metas, ganhará pontos em nossa política de promoção.

Pronto. Você disparou nele o comprometimento com o crescimento. Abrace-o e diga:  – Se você me fornecer dados reais em seu relatório eu lhe darei informações corretas para você ser cada vez melhor.

Pronto. Você disparou nele o comprometimento para o treinamento. Saia com ele para um almoço e comente:  – Comentamos lá na reunião de diretoria que você está cada vez melhor.

Pronto. Você disparou nele o comprometimento para a superação. Envie uma pizza para a residência dele escrito na embalagem: – amanhã eu sei que os clientes vão ser surpreendidos por você.

Pronto. Você disparou nele o comprometimento com as relações saudáveis. Diga numa convenção: – Se atingirmos essas metas vamos ganhar pontos em cima de nosso concorrente e seremos todos vencedores.

Pronto. Ao entender o porquê das metas ele se identifica com elas e, por isso, se programa para atingi-las.

Comprometimento é a união de metas, identificação e programação. Transformar desempenho em reconhecimento – tem função melhor para um gerente? Tem: é construir e gerenciar comprometimentos. O resultado disso chama-se clima organizacional. Mas se você acredita que comprometimento é um atributo que o vendedor dispara sozinho em si mesmo, então, conte historinhas do tipo bife-a-cavalo, galinha e o porco e outras da motivação de blablablá. Quem sabe ele vai se comprometer…com o concorrente.

Pense nisso.
Sucesso.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: