• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

  • Anúncios

Vencendo o Medo

Vencendo o Medo

por Luiz Carlos Bueno dos Santos

Quando escutamos alguém nos dizer que está com dificuldades em fazer alguma coisa, a primeira pergunta que fazemos é “qual a sua dificuldade”, e normalmente a resposta é “não sei o que fazer”.

Na realidade, a maioria das pessoas não faz nem o pouco que sabe. Normalmente, elas já têm algum conhecimento para fazer, mas têm medo de fazer, medo do desconhecido ou de uma nova situação. Não conseguem se organizar. E por mais que estudem e procurem informações, sentem-se incapazes e despreparadas para a nova empreitada, tornando-se improdutivas.

Planejam muito, estudam muito, amontoam conhecimentos, mas não conseguem utilizar todo este material. Não conseguem colocar em prática.

A verdade é que têm medo das pessoas, têm medo de falhar e, pior ainda, se descobrirem incapazes, medo de decepcionarem-se consigo mesmas, de vislumbrarem que podem não ser o que acreditam e o que pensam ser. E este medo da desilusão pessoal paira sobre suas cabeças como uma lâmina afiada preste a decepar o que resta da sua auto-estima.

Mas o que pode tirar este medo? Como buscar a coragem para fugir da estagnação? Recolher mais conhecimento com certeza não vai tirar o medo, ler bons textos e livros de auto-ajuda ou textos e livros sobre motivação podem amenizar o medo, mas também não resolverão esta situação.

A receita que pode, de fato, eliminar o medo é a prática. Somente a prática pode tirar o medo. Confrontar o medo diariamente, em pequenas doses, procurando sempre obter bons resultados, pequenas vitórias que alimentarão a sua auto-estima e definitivamente fixarão a imagem de que você tem a capacidade de fazer.

O próximo passo é se decidir a fazer, começar, estabelecer disciplinas diárias, criar tarefas e cumpri-las.

É muito importante não desenvolver muitas expectativas. Não esperar demais das coisas e sim se preocupar em fazer acontecer. Separar as expectativas das tarefas, o sonho do trabalho.

Trabalhar para realizar, ter o sonho, ter os objetivos, mas trabalhar para cumprir as metas, as tarefas e deixar que o sonho e os objetivos sejam uma conseqüência deste trabalho.

Não se cobre demais, não exija demais de você, procure não se pôr a prova, mas faça o possível e o impossível para alcançar as suas metas. Lembre-se que, se é possível, pode ser feito.

Encare o resultado como uma medida de acertos e realizações. Avalie o que fez e os seus resultados sem atribuir excesso de culpa pelos tropeços. Seja indulgente com você mesmo, mas não seja complacente demais. Se for preciso, faça correções, nos procedimentos e inclusive em você mesmo.

Mentalize o sucesso, sinta o sucesso, busque o sucesso, seja o sucesso, lembre do sucesso, e reinicie o processo. Lembre-se que, se é possível que alguém faça, pode ser feito. E este alguém pode e deve ser você.

O medo é um freio. Para realizar o trabalho que temos a fazer, precisamos e necessitamos trabalhar em total liberdade, sem bloqueios, sem desvios, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem pressão.

Para ser sucesso, só precisamos acreditar que podemos fazer e tornar realidade o que sonhamos. Não se preocupar com o resultado final, e sim com os pequenos resultados obtidos nas conclusões das tarefas diárias. É muito importante que os pequenos resultados, conseguidos de forma contínua, tornem-se o resultado final esperado.

Realize dia-a-dia, para tornar seus sonhos realidades um dia. E acima de tudo, acredite que este dia chegará, graças ao seu esforço em torná-lo realidade a partir de hoje.

Sucesso.

Deus abençoe

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita-rendaextra.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: