• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

Talento ou Atitude?

Talento ou Atitude?

Quantas vezes a gente se pergunta por que algumas pessoas vão mais longe, avançam mais rápido e conseguem melhores resultados do que outras?

Quanta gente talentosa fica no meio do caminho, estagnada na vida, que não se desenvolve, não chega “lá”. O talento por si só não explica o sucesso. Talvez seja o esforço acima da média. Entretanto, aí também encontramos dificuldades em formar um padrão. Porque, se por um lado os mais bem sucedidos trabalham com persistência e determinação, por outro lado tem muita gente suando a camisa, ralando, que não decola na vida.

Se a fórmula “talento e persistência” não garantem sucesso, o que falta? Educação? Albert Einstein, que aprendeu a falar com oito anos de idade e era tido como um menino retardado, foi expulso da escola, após três meses de aula, sob a alegação dos professores, que ele não tinha capacidade mental para o aprendizado e em outra escola, reprovou em álgebra. O que dizer então de Thomas Edison que também foi expulso do colégio e mais tarde, após fracassar 9.999 vezes descobriu a lâmpada elétrica e totalizou 1901 inventos que passam por produtos eletrônicos a fabricação do cimento. Suas idéias e seus projetos revolucionaram o mundo!

Quem sabe então, o que explica o sucesso é a inteligência? Devo lembrar que existem muitos gênios sem expressão, pessoas que sabem muito e não fazem nada. Como explicar o fracasso de herdeiros dotados de condições excepcionalmente positivas? Situações que ouvimos pela vida, como “pai rico, filho nobre e neto pobre?”. Na filosofia clássica, encontramos algumas pistas sobre a forma de vida especial que separa vitoriosos de mortais e chegamos a conclusão que o fracasso e o sucesso são “primos”. A linha divisória que separa os bem sucedidos dos que não conseguem nada, é incrivelmente estreita.

De um modo geral, as pessoas estão reclamando do governo, de crise, da política, de situações difíceis e aguardando que alguma coisa mude para realizarem seus sonhos. Contudo, a pessoa que temos como modelo, não espera por uma mudança, ela vai à luta e a faz. É uma pessoa “em movimento”, que corre na vida e realiza seus propósitos. Essa pessoa entende que inteligente não é aquele que sabe muito, mas aquele que aplica aquilo que sabe.

A diferença que podemos perceber entre os que dão certo e os que não dão tão certo tem a ver com a atitude que o indivíduo coloca em relação ao que faz. Essa motivação é a base do sucesso, é a argamassa que mistura tudo, talento, persistência, educação, inteligência e incentivo, dando consistência na construção de propósitos, ajudando a transformar sonhos em realidade. A vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela. Sua vida não é uma coincidência. Sua vida é uma consequência daquilo que você pensa e faz para ela.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: