• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

  • Anúncios

Vontade de Fazer

Por Luiz Carlos Bueno dos Santos

De manhã, quando acordamos, temos duas opções: levantar ou ficar mais um pouco na cama. Se em nossa cabeça estiver uma necessidade como a fome ou a vontade de ir ao banheiro, simplesmente atiramos as cobertas para o lado e levantamos. No entanto, se o que prevalece é à vontade de ficar dormindo, simplesmente pensamos que só mais uns minutinhos não vão fazer nenhuma diferença.

Sabemos que temos que levantar e sabemos da importância de se iniciar o dia bem cedo, para aproveitar as oportunidades, mas preferimos ficar na cama. Por quê? Simplesmente porque é o que queremos naquele instante.

Se no exemplo citado acima acordarmos com fome, ficar na cama não é mais uma opção. Se a necessidade for ir ao banheiro, ficar na cama também deixa de ser uma opção.

Só fazemos as coisas quando queremos, quando temos a disposição e a vontade de fazer. Caso contrário, inventamos dezenas de desculpas para não fazer.

Sabemos que precisamos de saúde e de exercícios físicos, mas se não estivermos dispostos e quisermos fazer estes exercícios para melhorar a nossa saúde, não há forças neste mundo que consigam nos obrigar a iniciá-los e, pior ainda, nos manter fazendo estes exercícios.

Penso que preciso emagrecer, mas como não quero parar de comer, o que acontece? Uma avalanche de desculpas para justificar o fato de eu nunca começar.

Penso que tenho uma visita para fazer, mas não quero sair de casa hoje, o que acontece? Uma enxurrada de desculpas para não precisar sair.

Sempre prevalece a nossa vontade. Não existe motivo para desculpas quando estamos fazendo o que queremos, mas quando não queremos tudo é motivo para não fazer.

Se no momento em que tivermos que fazer uma determinada tarefa, não estivermos dispostos ou com vontade de fazer, não interessa a necessidade e nem a obrigação de realizar, porque simplesmente não vamos fazer.

Sabemos que precisamos e queremos ter dinheiro, mas não basta fazer planos e saber que temos que cumpri-los, não basta saber que para termos sucesso neste negócio de marketing multinível precisamos trabalhar, precisamos prospectar, falar e visitar as pessoas, ir a reuniões, viajar, vender e recrutar. Sabemos de tudo isto, mas temos que ter consciência que precisamos querer fazer tudo isto, saber se estamos dispostos a fazer tudo isto. Porque a partir do momento que decidimos o que queremos, “não fazer” deixa de ser uma opção.

Se você pensa que quer, mas está arranjando desculpas para não precisar fazer, é melhor reavaliar suas decisões. Parar por um instante e decidir o que realmente você quer, porque se não existir à vontade de fazer, simplesmente não será feito. Nada acontecerá e desta forma você estará somente se iludindo, perdendo tempo e, o pior de tudo, maculando a imagem que faz de si próprio, simplesmente porque de forma inconsciente estará sabotando o seu próprio sucesso. Não terá resultados e se culpará, se achando preguiçoso, displicente, relaxado, indisciplinado, incapaz, desorganizado e até mesmo um fracassado. Quando, na verdade, você não esta fazendo o que realmente quer, e sim o que pensa que quer.

A diferença é que, quando realmente queremos, não há nada que nos impeça de conseguir o que queremos. O que infelizmente não ocorre quando estamos em dúvida ou não temos certeza suficiente.

Sucesso!
Deus vos abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: