• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

  • Anúncios

Qual é sua Intenção?

O líder que se dedica a se concentrar nas intenções ou nos desejos pavimenta rapidamente uma larga avenida para o fracasso. Não creio que em gestão, a dimensão mais decisiva da ação gerencial seja a intenção. A ética da gestão não é a ética da intenção, mas, sim, a ética da responsabilidade, da busca permanente e obsessiva por resultados.

Nunca é demais aplicar o sofisma da autoridade, quando se recorre aos Lusíadas, de Luís de Camões: “Não se aprende, senhor, na fantasia sonhando, imaginando ou estudando, senão vendo, tratando e pelejando.”

A formulação e a execução de planos e atividades nunca devem estar dissociadas. Para formular é preciso saber os fins. Para executar é preciso justapor os meios. Intenção sem ação é devaneio. A ação sem visualização costuma trilhar caminhos não desejados e levar ao erro de destino. Os caminhos surgem e são construídos a partir do objetivo definido. Conforme nos diz o poeta: “Caminhante, não há caminho. O caminho se faz à medida que se caminha.” É o líder em interação com seus liderados que faz o caminho.

Enquanto caminhar sozinho, será muito mais difícil chegar ao destino. Caminhar em equipe expressa a conscientização da necessidade gregária fundamental do ser humano de jamais se resignar em ser só, agir só, viver isolado e solitário como um eremita rabugento. Somente em grupo, em permanente processo de socialização, o ser humano (líder e liderados) sente-se seguro e apoiado, forte e animado, estimulado e criativo.

Lembremos Miguel de Cervantes: “Quando sonhamos sozinho é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, o sonho transforma-se em realidade.

O líder precisa compreender, e essa compreensão muitas vezes decorre de dolorosa vivência pessoal, que a autenticidade e a pureza das intenções podem inadvertidamente fazer muito mal à equipe, ao trabalho e às pessoas. Pode-se fazer muito mal tendo-se a intenção de fazer muito bem. Não basta satisfazer-se com a intenção, o líder precisa tornar-se consciente do impacto que as suas intenções transformadas em aço causam à realidade. Diz o ditado: “O inferno está cheio de bens intencionados.”

A intenção, assim como o bom senso são as riquezas mais bem repartidas deste mundo de desigualdades. Cada um de nós precisa ser tão bem providos deles (de bom senso) e da intenção (boa fé) que, mesmo os eternos insatisfeitos que querem sempre mais, não devem desejar nada além do que já tem. Não é crível que todos se enganem. Ao contrário, tal constatação comprova que a capacidade de julgar e de distinguir o verdadeiro do falso, que é propriamente o que se chama de bom senso ou razão, é naturalmente igual em todos os seres humanos.

Portanto, é óbvio, não basta ter boa intenção e bom senso, é preciso aplicá-los bem.

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

http://www.recrutafacil.com/andreesi

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: