• Seja Bem Vindo!

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e Ele o ajudará."

    [Salmo 37:4-5] - [Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

  • Crie Múltiplas Fontes de Renda

    Crise? Crie! Veja como!

    ******************************************
    Para Profissionais MMN

    ******************************************
    Torne-se um Mestre no Google Adwords

    ******************************************
    Internet Marketing

    ******************************************
    Magnet Blog

    ******************************************
    Magnet Copy

    ******************************************
    MagneTube

    ******************************************
    Auto Responder

  • Pagerank 1
    Medir

  • Acessos

    Criar site

  • Anúncios

Quais Oportunidades Você Perderá Amanhã?

“Se soubermos sempre exatamente o que é preciso fazer
e agirmos nesse sentido, nosso êxito neste mundo fenomênico será infalível.”

(M.Taniguchi)

Em reportagem desse final de semana vi a luta dos brasileiros nas cidades praticamente submersas do Maranhão e os sobreviventes que estão empreendendo na crise local. Não adianta falar de crise do subprime se o que falta é feijão na panela ou uma avenida para caminhar, já que tudo está alagado. E nessa crise, um rapaz gerou a gravação de um DVD com as filmagens das regiões alagadas. Já vendeu mais de cem cópias. Cinco reais cada.

Outro empreendedor-sobrevivente, provido de canoa, está fazendo o transporte das pessoas, ao pagamento de dois reais cada. É a crise. Mas também é a solução. Sempre que se apresentam situações adversas, aparece alguém com alguma idéia e se destaca, tomando decisões, agindo e não só esperando.

E é justamente nesse o ponto que aparece a diferença entre quem só pensa em fazer e o que nada faz. Se todos têm idéias, vence o que age em função das idéias surgidas. Todos os sonhos de realizar nascem das idéias. Imaginar as situações futuras, ver-se mais próspero, mais feliz mais realizado está alcance de todos.

Realizar, fracassar, tentar novamente, pensar em soluções, em plano B, plano C, D ou E é a conjugação dos verbos dos realizadores. E são esses – os que têm uma idéia e agiram – os que poderão dizer mais adiante que ganharam um pouco mais de experiência, que aprenderam novas formas de fazer, que aprenderam também a não fazer – por terem feito errado. Mas são os que estão mais próximos dos resultados imaginados.

E você? Quais oportunidades você perderá amanhã? O que você pensará que pode realizar mas que você não vai mover um dedo para realmente acontecer? Qual a grande idéia que virá à sua mente e você achará que não tem capacidade? Qual o plano genial que você terá e que, na sua concepção mental, não terá recursos para fazer?

Se você já se viu numa situação dessas, saiba que é muito comum. Principalmente a desculpa de não ter recursos para fazer movimentar aquele grande sonho. Mas tem solução. Que tal começar a pensar grande e agir pequeno? Que tal achar você tem – e você tem mesmo – capacidade para fazer tudo, bastando preparar-se para isso? A adequação de tempo, hora e lugar deve ser levada em conta na hora de pensar e de agir.

E se há um raciocínio – apenas um único – que você deve se guiar, é saber que as oportunidades estão aí, para quem pensar e agir em torno delas. Pode ser gravando um dvd e vendendo a cinco reais, pode ser dando uma palestra para mil pessoas, pode ser bolando um novo produto ou uma nova forma de vender. Mas não basta só querer ou achar que tem uma grande idéia.

Comece a agir. Por menor que seja o seu movimento, aja. E os recursos e pessoas aparecerão.

Outra dica: Um grande sábio japonês – Masaharu Taniguchi – ensina a concentrar-se em busca de boas idéias adequadas ao seu talento e que beneficiem o maior número de pessoas. Mas não esqueça: concentre-se em buscar a força para concretizá-las. Porque nem só de boas idéias vive o homem. Realizar é muito mais prazeroso que só pensar. Pense nisso. E realize-se.

Abraços e muito sucesso para você!

Por – Zenaide Carvalho – Escritora e Instrutora

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: